EMASP promove formação de novos instrutores

Desde o início do ano, 77 alunos foram preparados para oferecer capacitações nas diversas áreas da PMSP

Foto: Ana Carolina Texeira

A atuação do instrutor voluntário é fundamental para que a escola continue oferecendo capacitações para os agentes públicos e também para a sociedade civil. Nesta sexta-feira (20/4), foi concluída mais uma turma do curso Formação Básica em Instrutoria Institucional, somando, desde o início de 2018, 77 capacitados.

A formação tem como objetivos desenvolver habilidades, incorporar valores de didática, instrutoria e andragogia, para que cada um dos alunos esteja apto a assumir uma sala de aula na condição de instrutor.

Durante a formação, conduzida por Humberto Luis Mendes, diretor da EMASP, foram apresentadas as temáticas para uma boa atuação em sala de aula, a importância da comunicação, a andragogia institucional, além do planejamento e estruturação de projetos pedagógicos. Ao final do segundo e último dia de capacitação, os participantes formaram grupos e apresentaram uma aula de cinco minutos sobre a excelência no atendimento ao cidadão, além de encenarem casos de atendimentos bons e ruins.

Estão previstas mais uma turma do curso para o ano de 2018, além de duas para o Formação Prática de Instrutoria Institucional e duas turmas para o Laboratório Experimental de Instrutoria. Acesse a programação atualizada semanalmente no Portal da EMASP e participe.