PREFEITURA DE SÃO PAULO

EMASP promove valorização do instrutor em evento

Além de discutir práticas em sala de aula, o encontro apresentou o novo espaço físico da escola

25/10/2017 16h43

Humberto Luís Braga, diretor da EMASP, durante palestra sobre Educação Institucional

 

Mais de 50 cursos serão realizados na EMASP até o fim deste ano, e nenhum deles seria possível sem a importante participação do instrutor. Nesta segunda-feira (23), a EMASP promoveu o encontro “A Nova EMASP e a Valorização do Instrutor”, em homenagem e agradecimento a todos os instrutores da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo. O evento também apresentou o novo espaço físico da EMASP, além de fazer um balanço acerca das atividades da escola.

Wagner Lenhart, chefe de gabinete da SMG, destacou a importância dos instrutores para o desenvolvimento das atividades da escola e propagação do conhecimento. Humberto Luís Mendes, diretor da EMASP, falou sobre Educação Institucional e apresentou um balanço dos serviços e ações da escola.

O instrutor da EMASP Jorge Mattoso conduziu uma dinâmica seguida de debate acerca da metodologia como forma de possibilitar o intercâmbio de ideias entre os instrutores, além de uma reflexão sobre temas relevantes da didática em sala de aula e capacitação.

Durante as falas, os instrutores institucionais levantaram ideias e propostas para melhorar as capacitações, tendo em vista todas as temáticas abordadas. Este ano, a EMASP já abordou temas como intolerância religiosa, abuso sexual, empreendedorismo, além de cursos especiais, que contribuem para o avanço na carreira do servidor municipal.