DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESSENCIAIS PARA MELHORAR O DESEMPENHO – LIVE

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

 O Coaching é uma das metodologias de desenvolvimento humano mais eficazes no mundo. Trata-se de um processo que visa melhorar o desempenho de pessoas, profissionais, grupos e organizações, aumentando o alcance de resultados positivos por meio de conhecimentos de diversas ciências, metodologias, técnicas. Quando aplicado no serviço público pelo servidor pode trazer inúmeros benefícios para todos.

OBJETIVOS
Trazer uma reflexão sobre a abordagem do coaching e como as habilidades podem ser desenvolvidas e aplicadas no serviço público.

CONTEÚDO

  1. Definições de Coach, coaching e coachee
  2. Tipos de Coaching
  3. Autoavaliação
  4. Ferramentas de coaching
  5. Empatia e comunicação
  6. Reflexão sobre como as mudanças de atitudes e habilidades influenciam no trabalho
  7. Plano de metas e objetivos
  8. Feedback

METODOLOGIA
Formação via plataforma de reunião online. Exposição dialogada, dinâmicas de grupo e vídeos. Interação via chat, a frequência no curso será considerada mediante 100% de participação e será aferida via formulário web.

PÚBLICO ALVO
Preferencialmente agentes públicos da prefeitura de São Paulo, gestores, ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança e reserva de 10% de vagas para sociedade civil.

CARGA HORÁRIA
3 horas

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom


MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA: Waleska Simone Conte Lima Brilhante - foi Coordenadora de Governo Local da Prefeitura Regional Jaçanã-Tremembé, advogada com graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós-graduação em Administração de Marketing pela FAAP, curso de Gestão de Equipes pela EMASP, coach, master trainer, formação em PNL, Terapeuta de Abordagem Integrada da Mente, especialista em Gratidão e Inteligência Espiritual, instrutora EMASP curso Quebrando Paradigmas com a PNL.

EDUCADORA: Margarete Costa Rolla Gonçalves - Arquiteta e Urbanista (UNG) 1993, com especialização em Gestão Ambiental (FSP – USP) 1995, fui diretora dos empregados da SPURBANISMO por quatro anos 2012-2016, onde me aprofundei em gestão de pessoas e autoconhecimento, com a formação em Palestrante motivacional (Roberto Shinyashiki), em terapeuta Master Practitioner em Programação Neuro Linguística (Ápice Desenvolvimento Humano), Instrutora EMASP (Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo) com o curso: Quebrando paradigmas com a PNL.