DISC: UMA FERRAMENTA GERENCIAL PARA MAPEAR PERFIS PROFISSIONAIS

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

É fundamental que líderes conheçam os perfis dos seus liderados para que possam ajudá-los a se desenvolver e gerarem alto rendimento em suas equipes. A identificação de perfis, além de contribuir para o crescimento e melhoria das equipes, tem influência positiva no clima organizacional, pois há um aumento motivacional significativo. Sendo assim, qualquer ambiente organizacional, seja ele de Administração Pública Municipal, ou de iniciativa privada, é beneficiado com o conhecimento dessa ferramenta.

OBJETIVO

Capacitar líderes para que eles tenham domínio na ferramenta comportamental DISC (Dominância, Influência, Cautela e Estabilidade) e nas suas análises resultados, para auxiliá-los no processo de identificação dos perfis dos membros das suas equipes. Isso gerará maior entendimento dos líderes em relação aos seus liderados, fazendo com que eles atuem de forma assertiva, gerando maior produtividade, eficiência e alto rendimento das suas equipes.

CONTEÚDO

  1. Introdução e Aplicação do Teste de Perfil.
  2. Análise do teste e estudo de casos (atividade em grupo).
  3. Dinâmica de Grupo e aprofundamento no tema.
  4. Resumo e Encerramento.

PÚBLICO-ALVO

Agentes públicos da Prefeitura (preferencialmente aqueles que ocupam cargos de liderança e tenham equipes subordinadas às suas ações) e demais interessados da sociedade civil.

METODOLOGIA

Exposição dialogada e debate com participantes.

CARGA HORÁRIA

8 horas.

AVALIAÇÃO

Frequência: 100%

Conceito: BOM