INTRODUÇÃO AO COACHING: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESSENCIAIS PARA MELHORAR O DESEMPENHO

Eixo: Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

O Coaching é uma das metodologias de desenvolvimento humano mais eficazes no mundo. Trata-se de um processo que visa melhorar o desempenho de pessoas, profissionais, grupos e organizações, aumentando o alcance de resultados positivos por meio de conhecimentos de diversas ciências, metodologias, técnicas. Quando aplicado no serviço público pelo servidor pode trazer inúmeros benefícios para todos.

OBJETIVO
Trazer uma reflexão sobre a abordagem do coaching e como as habilidades podem ser desenvolvidas e aplicadas no serviço público. 

CONTEÚDO

  • Definições de Coach, coaching e coachee
  • Tipos de Coaching
  • Autoavaliação
  • Ferramentas de coaching
  • Empatia e comunicação
  • Reflexão sobre como as mudanças de atitudes e habilidades influenciam no trabalho
  • Plano de metas e objetivos
  • Feedback

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da prefeitura de São Paulo, preferencialmente gestores, ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança; reserva de 10% de vagas para sociedade civil.

METODOLOGIA
Exposição dialogada, dinâmicas de grupo, vídeos.

CARGA HORÁRIA
4 horas.

AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%