Digitasampa

Por uma São Paulo digital

Objetivo:

Agilizar o fluxo de processos administrativos dentro da administração municipal e melhorar o atendimento ao Cidadão, com base no Sistema Eletrônico de Informações – SEI e em substituição ao atual Sistema Municipal de Processos - SIMPROC trazendo a possibilidade de eliminar as deficiências dos fluxos de processos e documentos em papel ao mesmo tempo que garante a longevidade ao documento e fácil acesso ao público.
 

Programas

  • 1A - Digitalização para Atendimento ao Cidadão – Vistas de Processos Encerrados

Entregar os processos encerrados solicitados para vistas pelo Cidadão em suporte digital, eliminando a possibilidade de danos, extravio, e economia de gastos com transporte a favor da Administração Municipal, e para o Munícipe eliminar a necessidade do atendimento presencial.

  • 1B - Digitalização dos processos da Administração Municipal

Ao trabalharem com processos e documentos em meio digital os Órgãos e unidades também serão beneficiadas com a liberação de espaço usado hoje para armazenamento, maior agilidade na tramitação, redução de custos com transporte e o mais importante, diminuição do tempo de análise e decisão.

 

  • 2 - Atendimento ao Cidadão – Interação on-line

Agilidade para o Cidadão, que irá interagir pela internet em qualquer fase do processo, seja na autuação, atendimento de notificações, assinatura de documentos e vistas, evitando o atendimento presencial, economizando tempo de deslocamento, gastos com transporte e intermediários.

 

  • 3 – Repositório de documentos arquivísticos

O chamado Arquivo Geral digital permitirá o armazenamento de documentos em formato recomendado pelo Conselho Nacional de Arquivos – Conarq, em ambiente controlado que propicia a autenticidade do documento, o acesso independentemente do formato e a conservação do documento.