Painel de Evolução dos Processos Eletrônicos - PEPE

O Painel de Evolução dos Processos Eletrônicos (PEPE) é uma ferramenta de controle gerencial desenvolvida pela CGTIC - Coordenadoria de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação (da Secretaria de Inovação e Tecnologia - SMIT), em conjunto com a Prodam, para fornecer relatórios rápidos e sintéticos sobre a evolução e o andamento dos processos gerados no SEI. O objetivo é subsidiar a tomada de decisões pela(o)s gestores municipais de cada órgão da Prefeitura de São Paulo. 

COMO CONSULTAR O PEPE?

Acesse pepe.prefeitura.sp.gov.br ou diretamente pelo Menu interno do SEI.

*Atenção: O uso é destinado a servidores que trabalham frequentemente com o Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

QUAIS INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO PEPE?

O PEPE fornece dados sobre os processos gerados e tramitados no SEI, com atualização diária. Para acessar o PEPE, faça o login no SEI normalmente. Acesse o menu lateral no canto esquerdo e localize Estatísticas -> PEPE, conforme indicação nas imagens abaixo:

 

 

O PEPE tem quatro painéis de dados diferentes, todos com atualizações diárias.

Veja abaixo quais informações o Painel fornece para subsidiar a gestão dos processos de cada unidade:

 

 •  Indicadores gerais: É a tela inicial do Painel, em que a(o) usuária(o) tem acesso aos principais números dos processos eletrônicos da unidade, tal como o total de processos abertos, total de usuários capacitados, tempo de vida dos processos e quantas folhas de papel foram economizadas. Ao passar o cursos do mouse por cima de cada quadro, uma breve descrição de conteúdo é apresentada. 

Esse painel também mostra quais são os tipos de processo mais autuados, bem como a evolução semanal de autuações. Os dois primeiros gráficos podem ser exportados em formato de imagem .png; já as duas últimas tabelas podem ser exportadas PDF, Excel (.xlsx) e em dados separados por vírgulas (.csv).

Imagem de gráficos de Indicadores Gerais

 

Evolução do projeto: Nesse painel, é possível acompanhar o desempenho do órgão na utilização do SEI. Nos gráficos, são apresentados a evolução do total de processos que ainda são autuados em papel e quantos já são autuados eletronicamente a cada semana, sendo possível acessar um histórico desde o início do projeto na Prefeitura. A(o) usuária(o) também pode consultar o desempenho de outros órgãos e comparar qual a posição de cada um no uso do SEI nas duas tabelas ao lado direito. 

Imagem ilustrativa com gráficos Evolução semanal de projetos

  

Controle de Estoques: Mostra a entrada e saída de processos eletrônicos na unidade e período selecionados, bem como, o total acumulado de processos abertos. Também é possível consultar e baixar a relação de processos que entraram nas unidades, com detalhes de data, dias na unidade e para quem ele foi atribuído. 

Imagem ilustrativa de Controle de Estoque

 

Análise de dados: Mostra estatísticas descritivas do tempo de vida dos tipos de processo criados no órgão, ilustradas por boxplots (diagramas de caixa). O diagrama de caixa mostra a distribuição dos processos por quartis, a média e eventuais outliers.

Imagem ilustrativa de análise de dados