Atenção: Solicitação e Desbloqueio da Senha Web durante a situação emergencial devido à pandemia

Em função da situação emergencial devido à pandemia da Covid-19 e da suspensão do atendimento presencial disposto no Decreto nº 60.107, de 03/03/2021, a solicitação e o desbloqueio da Senha Web  serão realizados via internet, sem a necessidade de atendimento presencial, conforme orientações abaixo.

 

SOLICITAÇÃO DE SENHA WEB - VIA INTERNET

1º passo - A Pessoa Física ou Jurídica interessada em obter a Senha Web deve preencher o requerimento "Cadastro para solicitação de senha" disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda. Clique aqui.

2º passo - Mantenha a imagem do protocolo da Solicitação de Senha Web em seu computador ou celular, pois ela é parte da documentação necessária para o desbloqueio da senha.

 

DESBLOQUEIO DE SENHA WEB - VIA PORTAL SP 156

  • Prepare a documentação para o desbloqueio da Senha Web

1º passo - Tire uma foto enquadrando seu rosto e um (1) documento oficial de identificação.

São aceitos: a cédula de identidade (RG); a Carteira Nacional de Habilitação; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Registro Nacional de Estrangeiros; o Passaporte; a identidade profissional emitida por conselhos regionais profissionais ou OAB.

Exemplo do enquadramento da foto:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção!   Se for possível, abra o documento para que apareça a frente e o verso.

Se não for possível, tire uma foto da parte frontal e outra do verso, sempre ao lado do seu rosto.  A imagem deve ser nítida, pois realizaremos a verificação da assinatura por essa foto.

2º passo - Tire uma foto ou digitalize o protocolo da Solicitação de Senha Web.

3º passo - Tire foto de uma folha em branco contendo sua assinatura idêntica ao documento apresentado na foto do 1º passo. Utilize caneta preta ou azul marinho.  A imagem deve ser nítida, pois será utilizada para conferência da assinatura.


2) Para encaminhar a documentação acima, acesse o Portal SP 156.

 

Legislação

- Portaria SF Nº 64 (23/03/2021) - Artigos 6º; 7º “caput” e parágrafos 1º e 2º.