Localização do Número do Contribuinte

Outros Serviços Relacionados ao IPTU

Pode-se conhecer o número do contribuinte do IPTU (também chamado de número do cadastro do imóvel ou SQL) desde que o documento apresentado pelo interessado possibilite a localização conclusiva do imóvel urbano, a partir dos elementos gráficos e cadastrais disponíveis em relação à área.

Documentos necessários:

• Comprovação do legítimo interesse do requerente, mediante apresentação de título de propriedade (Escritura do Imóvel, Contrato de Compromisso de Compra e Venda, Matrícula do Imóvel proveniente dos Cartórios de Registro de Imóveis responsáveis, ou documento assemelhado);
• Documentos pessoais do proprietário (RG e CPF);
• No caso do pedido ser protocolado por um procurador, apresentar o competente instrumento de mandato (procuração).

Atendimento ao público

1) Atendimento presencial

Os locais de atendimento ao público para orientações gerais, reclamações e autuação de processos referentes ao IPTU são:

· para imóveis residenciais: preferencialmente na praça de atendimento de qualquer Prefeitura Regional (clique aqui para consultar os endereços das Prefeituras Regionais);
· para demais imóveis: preferencialmente no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), exclusivamente mediante prévio agendamento no site www.prefeitura.sp.gov.br/agendamentosf ou aplicativo "Agendamento Eletrônico", disponível no Google Play ou Apple Store.

O endereço do Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) é Praça do Patriarca, 69, Centro (próximo ao Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú).

Para o atendimento, recomenda-se que o contribuinte leve sempre seus documentos pessoais (CPF e RG), a última Notificação do IPTU, além de outros documentos relativos ao imóvel (título de propriedade, contrato, planta ou croqui da construção, documento de regularidade, etc), conforme o assunto a ser tratado.

Caso o contribuinte necessite de algum esclarecimento, entre em contato através do canal de atendimento Fale com a Fazenda clicando aqui.

2) Atendimento telefônico


Ligue para 156.

3) GeoSampa

Através do sistema GEOSAMPA (clique aqui) também é possível consultar o número do SQL de um imóvel no município de São Paulo, sem o uso da senha web.

Recomenda-se a consulta ao passo a passo de utilização do serviço (clique aqui).