Cadastro de Logradouros

Outros Serviços Relacionados ao IPTU

Trata-se do serviço que fornece informações sobre a denominação atual e/ou anteriores das vias públicas do Município de São Paulo, para fins de expedição de certidão ou para qualquer outro fim que se aproveite.

Documentos necessários:

  • Apresentação da Notificação de Lançamento do IPTU;
  • Comprovação do legítimo interesse do requerente, mediante apresentação de título de propriedade e documentos pessoais do proprietário (RG e CPF);
  • No caso de solicitação por procurador, apresentar o competente instrumento de mandato (procuração).

 

Atendimento ao Público

1) Atendimento telefônico

Ligue para 156.

2) Atendimento pela internet

Entre em contato pelo link http://www.prefeitura.sp.gov.br/falecomafazenda

3) Atendimento presencial

Os locais de atendimento ao público para orientações gerais, reclamações e autuação de processos referentes ao IPTU são:

· para imóveis residenciais: preferencialmente na praça de atendimento de qualquer Prefeitura Regional (clique aqui para consultar os endereços das Prefeituras Regionais);
· para demais imóveis: preferencialmente no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), exclusivamente mediante prévio agendamento no site www.prefeitura.sp.gov.br/agendamentosf ou aplicativo "Agendamento Eletrônico", disponível no Google Play ou Apple Store.

O endereço do Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) é Praça do Patriarca, 69

Para o atendimento, recomenda-se que o contribuinte leve sempre seus documentos pessoais (CPF e RG), a última Notificação do IPTU, além de outros documentos relativos ao imóvel (título de propriedade, contrato, planta ou croqui da construção, documento de regularidade, etc), conforme o assunto a ser tratado.