Veja aqui o novo formato das parcelas mensais do IPTU

Confira as mudanças nos novos boletos do IPTU

 
Confira aqui o modelo dos boletos com as parcelas 02 a 10 completas;

Confira aqui o modelo do REENVIO do IPTU (boletos com vencimento entre os dias 1 e 9);

Confira aqui o modelo dos boletos quando há parcelas pagas antecipadamente ou quando existe menos de 10 parcelas;


O IPTU de São Paulo está se modernizando

O objetivo da Prefeitura é a eliminação da utilização de papel para a impressão dos boletos de cobrança do IPTU, o que proporciona:

• maior sustentabilidade na utilização dos recursos naturais;
• economia de recursos para os cofres do Município, que pode ser  revertida em mais serviços;
• maior segurança, evitando a fraude do boleto.

Em 2018 está sendo dado o primeiro passo nesse sentido: não há mais a emissão de boletos mensais para pagamento do IPTU. Todos os boletos a partir do correspondente à 2ª parcela foram emitidos de uma vez só, em formulário único, antes da data de vencimento dessa parcela.



Acompanhe essa modernização

Economia

Os contribuintes que realizaram o pagamento à vista, além de receberem um desconto no valor a pagar, também colaboram com a Prefeitura no cumprimento desse objetivo, já que nem receberam este formulário com os boletos das parcelas mensais.
 

Comodidade
Também os contribuintes que aderiram ao débito automático não estão recebendo este formulário com os boletos das parcelas mensais. Você ainda pode usufruir dessa comodidade aderindo ao débito automático a qualquer momento - essa adesão pode ser feita junto ao seu banco e passará a valer 30 dias após a sua efitivação para as parcelas seguintes de 2018, permanecendo válida para os próximos anos.
 

Segurança
Dê preferência para o pagamento via celular, internet ou caixas eletrônicos sem utilização dos boletos com códigos de barra, através das aplicações para pagamento de tributos mediante o fornecimento do código de cadastro do imóvel nos bancos conveniados.

 

Caso você opte por utilizar os boletos impressos, eles poderão ser pagos nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e nos guichês de caixa. Consulte os locais: www.prefeitura.sp.gov.br/bancos.