Em agosto, prêmio da Nota do Milhão vai para morador do Sumaré

Oitavo sorteio do ano teve mais de 2,4 milhões de notas concorrendo ao valor milionário.

Criado pela Prefeitura de São Paulo para incentivar que os consumidores, na cidade, peçam a nota fiscal de serviços, a Nota do Milhão teve o seu oitavo sorteio de 2022, e o de número 65 desde que começou, realizado na última sexta-feira (5/08) no Espaço da Sorte Loterias Caixa, localizado na Avenida Paulista. Foram 2.416.959 bilhetes concorrendo na extração de agosto, e o vencedor foi um morador do bairro do Sumaré, Zona Oeste de São Paulo.

A nota sorteada foi emitida na Vila Nova Conceição. Com o valor de R$ 35,92, ela é da categoria "disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de imagem e texto por meio da internet".

O programa da Prefeitura de São Paulo incentiva os consumidores a pedirem a nota fiscal de serviços na Capital, combatendo a sonegação fiscal e aumentando a arrecadação de tributos que são revertidos em serviços públicos para a população. Os sorteios da Nota do Milhão ocorrem mensalmente.

Para concorrer ao prêmio milionário basta fazer cadastro prévio pelo site http://www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/, clicando na opção de adesão ao sorteio – não é necessário ser morador da Capital. Após a inscrição, toda nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) solicitada pelo consumidor na cidade de São Paulo concorrerá ao prêmio.

A nota fiscal de serviços é emitida em locais como academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabelereiros, entre outros serviços. Quanto mais notas solicitadas todo mês, maior a chance de ser sorteado, já que cada nota emitida vale como um bilhete individual.

Os concursos mensais da Nota do Milhão reúnem as notas fiscais geradas até o dia 25 do mês anterior (as notas emitidas após este período concorrem automaticamente no mês seguinte). A premiação é depositada em uma conta da Caixa.