Moradora de São Mateus é a vencedora de setembro da Nota do Milhão

Sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê.

Uma moradora do bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, é a vencedora de setembro do programa Nota do Milhão da Prefeitura da Capital. Ela vai levar para casa o prêmio de R$ 1 milhão, livre de impostos, por ter solicitado nota fiscal ao utilizar um serviço na cidade – valem para concorrer ao prêmio mensal notas emitidas em instituições de ensino, salões de cabelereiros, academiais, estacionamentos, entre outros.

O 54º sorteio da Nota do Milhão foi realizado na quarta-feira (08/09), no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê. A nota fiscal que garantiu o prêmio do mês de setembro tinha o valor de R$ 19,90 e foi emitida em um serviço de Plano de Saúde na Vila Formosa. Ao todo, 2.108.784 bilhetes concorreram no sorteio.

Para participar dos sorteios não é preciso ser morador da Capital – basta se cadastrar no site da Nota do Milhão (http://www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/), clicando na opção de adesão ao sorteio, e sempre pedir a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) quando utilizar um serviço na cidade em São Paulo.

A nota fiscal de serviços é emitida em locais como academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabeleireiros, entre outros. Quanto mais notas solicitadas todo mês, maior a chance de ser sorteado, já que cada nota emitida vale como um bilhete individual.

Não existe valor mínimo para solicitar uma nota fiscal para participar do sorteio. Os concursos mensais da Nota do Milhão reúnem as notas geradas até o dia 25 do mês anterior (as notas emitidas após este período concorrem automaticamente no mês seguinte). A premiação é depositada em uma conta-poupança da Caixa Econômica Federal.

Desde o início do programa da Nota do Milhão, mais de 92 milhões de notas fiscais de serviço foram convertidas em bilhetes.