A pandemia da Covid-19 trouxe um novo cenário com a necessidade de manter o distanciamento social, evitar os deslocamentos e os contatos presenciais desnecessários.
Nesse contexto, para manter a média de 1.000 atendimentos diários aos cidadãos paulistanos, a Secretaria Municipal da Fazenda preparou um leque de soluções que se mantém disponível para facilitar a vida do munícipe. Conheça-os:
- Atendimento à Distância – Portal 156
O munícipe escolhe o serviço desejado dentre os mais de 150 serviços disponíveis no Portal SP 156. Atendimento de domingo a domingo, inclusive feriados, ininterruptamente.
- Atendimento via SAV – Solução de Atendimento Virtual
No 1º trimestre/2021 foram autuados, pelo próprio contribuinte, mais de 4800 processos relativos à alteração cadastral de imóvel, impugnação e recursos, dentre outros serviços, via SAV.
- Pedido de Restituição/Devolução de valores pagos a maior, indevidamente ou em duplicidade
Consulte o procedimento para restituir valores pagos em duplicidade, indevidamente ou a maior, por objeto de restituição. Consulte Solicitação para Devolução/Restituição de Valores
- Senha Web - Novos procedimentos como prova de identificação do usuário
Com a Senha Web o munícipe tem acesso a vários serviços diferenciados via internet.
< Portal SP 156 - Pessoas Físicas, MEI e Empresário Individual
< Portal SP 156 - Pessoas Jurídicas
- Processo Administrativo - Complementar documento
A juntada de documentos espontânea ou via notificação (DEC ou DOC) em processos administrativos em andamento pode ser solicitada pelo contribuinte via Portal SP 156.