Moradores de São Paulo podem votar em propostas para o Orçamento de 2021

População pode votar pela internet até o dia 23 de julho


Os moradores da cidade de São Paulo podem votar até o dia 23/07 em propostas que poderão ser inseridas no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021. A participação ocorre pelo portal Participe+, novo site que concentra projetos virtuais de participação social, incluindo votações e consultas públicas.

Para votar interessados devem realizar o cadastro na plataforma e acessar a aba “Orçamento Cidadão”, onde devem registrar seus votos. No total, 475 propostas estão disponíveis para votação. Cada proposta corresponde a uma das 32 subprefeituras da cidade. Cada pessoa cadastrada poderá votar em até cinco propostas de qualquer subprefeitura.

Trata-se da última etapa participativa de criação do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021. Em maio (16 a 31), a Prefeitura recebeu 3.519 propostas por meio de consulta pública online. No mês de junho, estas propostas foram analisadas e priorizadas pelos integrantes dos 32 Conselhos Participativos Municipais em reuniões virtuais. Cada Conselho enviou até 15 propostas para a Secretaria Municipal da Fazenda para que sejam votadas pela população no site Participe+.

Serão selecionadas até 5 propostas por subprefeitura para a próxima etapa de elaboração do PLOA 2021. Munícipes poderão monitorar a implementação da Lei Orçamentária Anual no site Participe+, na aba “Orçamento Cidadão”.