Prefeitura disponibiliza a visualização de lotes no GeoSampa

O serviço pode ser acessado em http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza a partir desta sexta-feira (25/10) a camada de lotes no GeoSampa. O serviço, que traz o mapa digital da cidade em formato aberto, pode ser acessado em http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/.

Os lotes identificam as áreas territoriais para as quais estão cadastradas as unidades imobiliárias utilizadas no lançamento do IPTU e estão associados ao número do contribuinte de forma direta, pelo seu SQL (Setor/Quadra/Lote), ou indireta, no caso de condomínios, pelo seu SQCd (Setor/Quadra/Condomínio).

Além disso, os lotes também servem como referência para localização das edificações do município, como casas, edifícios verticais, hospitais, escolas ou outras tipologias, e são utilizados como principais identificadores dos imóveis do município.
Para acessar basta clicar em Cadastro > Cadastro Fiscal > Lotes do lado direto da tela. As informações do lote, como área de terreno, endereço e código, necessário para o acesso a consultas e serviços disponibilizados pela Prefeitura de São Paulo, podem ser consultadas com a ferramenta identificada como uma letra “i” (obter informação da camada).



No modo antigo, o interessado tinha as opções de setor e quadra já em camadas sobrepostas ao mapa do munícipio, mas para acessar o lote fiscal era necessário baixar o croqui em PDF e, neste arquivo, localizar visualmente o número/código do lote ou intervalo de lotes em caso de condomínio.

Com a nova funcionalidade será possível visualizar o lote junto com outras informações na mesma tela, sem a necessidade de sair do portal. Basta clicar nas outras opções do menu de camadas de acordo com os temas desejados.

Mapa digital –
O GeoSampa é o portal de mapas oficial da Cidade de São Paulo e reflete a infraestrutura municipal de dados geográficos da capital. A plataforma traz mais de 240 tipos de informação, tais como fotos aéreas, equipamentos públicos, rede de transporte, sistema viário, dados ambientais, zoneamento, patrimônio histórico entre outras. Trata-se da maior coletânea de dados geoespaciais sobre a cidade.

O GeoSampa é mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) com apoio de diversas pastas, entre elas a Fazenda. Sua gestão é feita pela Coordenadoria de Produção e Análise da Informação – GEOINFO e conta com o desenvolvimento da Prodam - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo.































.