Metodologia 5S é tema de encontro dos servidores da Fazenda

Originária do Japão, ferramenta traz mais qualidade de vida no local de trabalho


Funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo puderam conhecer com mais detalhes, nesta terça-feira (4/06), a Metodologia 5S. Trata-se de um programa originário do Japão que serve como ferramenta para a obtenção de qualidade de vida no trabalho por meio de práticas úteis que orientam manter o local de atuação profissional organizado, limpo e, sobretudo, produtivo. A palestra, intitulada 5S: Ferramenta de Qualidade na Gestão Pública aliada à Qualidade de Vida dos Servidores, foi organizada pela Comissão Permanente do 5S da pasta municipal.

Os 55 servidores inscritos, representando diversos setores da Fazenda, participaram de painéis sobre conceitos e fundamentos da metodologia 5S; perspectivas de sua aplicação no Edifício Othon; boas práticas no uso da tecnologia; informações sobre a brigada de incêndio; CIPA e suas atribuições; zeladoria; casos práticos; e importância da ginástica laboral.

A Comissão Permanente do 5S tem Marcos Takao como presidente, e Flávia Nery como vice. O chefe de gabinete da Fazenda, Evandro Freire, participou do evento e falou aos servidores na abertura do encontro, que ocorreu no 23º andar do Edifício Othon.