PREFEITURA DE SÃO PAULO

Metodologia 5S é tema de encontro dos servidores da Fazenda

Originária do Japão, ferramenta traz mais qualidade de vida no local de trabalho

04/06/2019 15h40


Funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo puderam conhecer com mais detalhes, nesta terça-feira (4/06), a Metodologia 5S. Trata-se de um programa originário do Japão que serve como ferramenta para a obtenção de qualidade de vida no trabalho por meio de práticas úteis que orientam manter o local de atuação profissional organizado, limpo e, sobretudo, produtivo. A palestra, intitulada 5S: Ferramenta de Qualidade na Gestão Pública aliada à Qualidade de Vida dos Servidores, foi organizada pela Comissão Permanente do 5S da pasta municipal.

Os 55 servidores inscritos, representando diversos setores da Fazenda, participaram de painéis sobre conceitos e fundamentos da metodologia 5S; perspectivas de sua aplicação no Edifício Othon; boas práticas no uso da tecnologia; informações sobre a brigada de incêndio; CIPA e suas atribuições; zeladoria; casos práticos; e importância da ginástica laboral.

A Comissão Permanente do 5S tem Marcos Takao como presidente, e Flávia Nery como vice. O chefe de gabinete da Fazenda, Evandro Freire, participou do evento e falou aos servidores na abertura do encontro, que ocorreu no 23º andar do Edifício Othon.