IPREM Melhor Idade – IMI

IPREM Melhor Idade é um projeto de responsabilidade social do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo com a finalidade de promover atividades voltadas para o bem estar social na terceira idade.

 

IPREM Melhor Idade é um projeto de responsabilidade social do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo com a finalidade de promover atividades voltadas para o bem estar social na terceira idade. O objetivo do programa é estimular a participação do público em atividades físicas e culturais contribuindo para manutenção da vida ativa.

Com pandemia do COVID 19, o Programa sofreu uma importante reformulação em agosto de 2021, com a retomada de parte das oficinas oferecidas em formato online, mostrando seu amplo poder de adaptação em atender as medidas de distanciamento social impostas pelos órgãos competentes.

Visando estabelecer e manter parcerias e alianças que contribuam e assegurem a realização dos objetivos e finalidades do Projeto IMI, foi firmado em 02/12/2021, entre o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo – IPREM, e a Secretaria Municipal de Cultura – SMC, Termo de Convênio.

O referido Termo compreende a instalação de atividades presenciais do projeto IMI, junto ao Casarão da Vila Guilherme, que nesse momento encontra-se com suas atividades, temporariamente, suspensas devido a um processo de restauração. Sendo suas oficinas realocadas nas Bibliotecas Nuto Sant´anna, situada na Praça Tenório de Aguiar n. 32 - Santana e Álvares de Azevedo, situada na Praça Joaquim José da Nova, s/n - Vila Maria, ambas na Zona Norte de São Paulo, possibilitando a participação prioritariamente de aposentados e pensionistas da Administração direta e indireta da Prefeitura do Município de São Paulo, com idade igual ou superior a 50 anos e de aposentados e pensionistas do INSS, SPPREV, do lar, com idade igual ou superior a 60 anos de idade. Ficando mantidas as, bem-sucedidas, Oficinas Online.


O IMI conta com profissionais voluntários no apoio às aulas e se você quer ser um voluntário clique aqui e faça um pré cadastro.


ATIVIDADES DO PROGRAMA

Núcleo de Idiomas
Núcleo de arte e educação
Núcleo de expressão corporal
Núcleo cultural

 

 

 

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI 

Divisão de Relacionamento Institucional

 

A pandemia do novo coronavírus ainda não acabou, os cuidados ainda são necessário, a vacinação é importante. Para saber mais informações Clique aqui e cuide-se