ANIVERSÁRIO IPREM

Família IPREM-SP 112 anos de História

Família IPREM-SP, 112 anos de História

Fundado por meio da Lei nº 1.236, de 11 de setembro de 1909, na gestão do primeiro prefeito da nossa cidade, António da Silva Prado, o Montepio Municipal de São Paulo, atual Instituto de Previdência Municipal de São Paulo – IPREM-SP, destinado originariamente a prover a subsistência e a amparar o futuro das famílias dos empregados públicos municipais após seu falecimento, possuía apenas 140 segurados. Somente algumas categorias de trabalhadores eram atendidas pelo Instituto, que era apenas responsável pelo pagamento das pensões por morte de servidores. A partir de 2005, passou a ter um desafio maior: ser o único órgão gestor de previdência municipal, abrangendo além das pensões as aposentadorias de todos os servidores titulares de cargos efetivos e vinculados ao Regime Próprio.

 

Hoje, a Família IPREM SP é um dos cinco maiores representantes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do país, com mais de 200 mil segurados e administrando mais de R$ 10 bilhões anuais.

A atual gestão do IPREM, manifesta seu agradecimento a todos os membros da Família Iprem, num singelo gesto de reconhecimento pelo esforço coletivo, de justiça e de apreço.

 

E, para celebrarmos juntos neste mês o 112º aniversário do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo – IPREM-SP com o sentimento de que a cada ano a história mostra o valor do pioneirismo característico dos paulistanos, no dia 30/09 às 16hs, iremos comemorar esta data de forma virtual no canal do Youtube do IPREM, envolvendo o público interno e externo.

 

Convidamos todos a participarem do evento.

Parabéns à Família IPREM-SP

 

 

Superintendência IPREM