A Certidão de Dependentes é um documento que pode ser utilizado nas seguintes situações:
Saque do resíduo salarial – valores correspondentes aos dias de trabalho não recebido, 13º integral ou proporcional e férias vencida dos servidor falecido.
Saque do abono salarial e FGTS – Se o servidor falecido não efetuou o saque do FGTS ou possuía o direito ao abono salarial. Neste caso, os valores são destinados aos pensionistas, cujo beneficio, provém de servidores que trabalharam com vínculo regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, antes da carreira na Prefeitura.
Após o primeiro pagamento, o pensionista deve verificar junto ao Iprem, se o servidor falecido possuía resíduo salarial. Para saber se o pensionista têm o direito ao abono salarial, procure uma unidade da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
IMPORTANTE: para o recebimento dos resíduos salariais, abono ou FGTS, os representantes devem obter um ALVARÁ JUDICIAL
Onde e como solicitar
(Serviço exclusivo para pensionistas ou ex-pensionistas do IPREM). Se não for pensionista, o documento solicitado é a Certdão Negativa, Clique aqui.
Contato para mais informações:
ipremresponde@prefeitura.sp.gov.br
(11) 2089-8110 / 8111 / 8112 / 8113 | 8114