A Certidão de Dependentes é um serviço exclusivo para pensionistas do IPREM
Este documento pode ser utilizado nas seguintes situações:
- Saque do resíduo salarial (valores correspondentes aos dias de trabalho não recebido, 13º integral ou proporcional e férias vencida do servidor falecido), diretamente na unidade de RH onde o servidor pertencia;
- Saque do abono salarial e FGTS – Se o servidor falecido não efetuou o saque do FGTS ou possuía o direito ao abono salarial. Neste caso, os valores são destinados aos pensionistas, cujo benefício, provém de servidores que trabalharam com vínculo regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, antes da carreira na Prefeitura, na CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Quando posso solicitar esse documento:
Por se tratar de informações relativas a dependentes, somente após a concessão da pensão, é que ela poderá ser emitida.
Documentos Necessários:
- Holerite da pensão
- Documento que tenha o nome dos pais do servidor (Certidão de Nascimento/Casamento ou o próprio RG, não precisa ser atualizada)
- RG do solicitante - pensionista