Certidão de Dependentes

A Certidão de Dependentes é um documento que pode ser utilizado nas seguintes situações:

Saque do resíduo salarial – valores correspondentes aos dias de trabalho não recebido, 13º integral ou proporcional e férias vencida dos servidor falecido.

Saque do abono salarial e FGTS – Se o servidor falecido não efetuou o saque do FGTS ou possuía o direito ao abono salarial. Neste caso, os valores são destinados aos pensionistas, cujo beneficio, provém de servidores que trabalharam com vínculo regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, antes da carreira na Prefeitura.

Após o primeiro pagamento, o pensionista deve verificar junto ao Iprem, se o servidor falecido possuía resíduo salarial. Para saber se o pensionista têm o direito ao abono salarial, procure uma unidade da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

IMPORTANTE: para o recebimento dos resíduos salariais, abono ou FGTS, os representantes devem obter um ALVARÁ JUDICIAL

 

Onde e como solicitar 

(Serviço exclusivo para pensionistas ou ex-pensionistas do IPREM). Se não for pensionista, o documento solicitado é a Certdão Negativa, Clique aqui.

 

 

 

Contato para mais informações:

 

 ipremresponde@prefeitura.sp.gov.br

(11) 2873-7674 / 7705 / 7682