Transparência Ativa

Saiba mais sobre como a Fazenda busca a promoção da transparência a partir da divulgação de dados de forma ativa (isto é, sem a necessidade de o cidadão solicitar determinada informação).

Visando um maior controle social por parte dos cidadãos, a Prefeitura do Município de São Paulo criou o Portal da Transparência, ferramenta que permite um maior acesso às informações municipais referentes à arrecadação, gastos, investimentos, contratos, salários de servidores, prestação de contas da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras consultas que possam ser feitas, tanto na Administração Direta (Subprefeituras e Secretarias) como na Administração Indireta (Autarquias, Empresas e Fundações). 

Para que mais pessoas possam ter acesso aos dados, informações também são disponibilizadas em arquivos de formato aberto, que não exigem softwares proprietários. Dessa forma, não há encargos ou custos para que o usuário obtenha os dados que procura.

Acesse o Portal da Transparência 

Ademais, a Secretaria Municipal da Fazenda busca a promoção da Transparência a partir da divulgação de dados de forma ativa (isto é, sem a necessidade de o cidadão solicitar determinada informação) facilitando o acesso à informação pela municipalidade. Confira algumas publicações da SF: