PREFEITURA DE SÃO PAULO

Dados das Transações Imobiliárias com recolhimento de ITBI

ITBI-IV

19/04/2024 14h46

Esta seção traz os principais dados das Transações Imobiliárias para as quais houve recolhimento de ITBI-IV.

IMPORTANTE: Os dados dos arquivos Excel/xlsx e ODS, relativos aos anos de 2019, 2020 e 2021, foram corrigidos, tendo em vista a necessidade do ajuste da descrição das naturezas de transação, razão pela qual solicitamos que os usuários façam novamente o download destes arquivos (abaixo).

Cada linha da tabela equivale a uma Declaração de Transações Imobiliárias - DTI efetivamente paga no mês de referência da tabela, independente da data de preenchimento da declaração e da data de transação (*).

Exemplificando: os dados de uma DTI preenchida em março de 2021, com ITBI pago em abril de 2021, referentes a uma transação imobiliária de fevereiro de 2021, serão exibidos na tabela de abril/2021.

Cada arquivo de Excel (.xlsx) reúne todas as tabelas de janeiro a dezembro do ano de referência. Em relação ao exercício atual, o arquivo será atualizado mensalmente com os dados relativos ao mês anterior.

(*) OBS: A data de transação refere-se à data da celebração do instrumento particular ou escritura pública por meio do qual
foi formalizada a transação imobiliária, independentemente da:

NOTA ADICIONAL: As tabelas não trazem informações relativas a:

Faça o download dos arquivos (em formatos Excel/xlsx e ODS):