Centro Olímpico é palco do Troféu Brasil de Atletismo

Competição é a oportunidade para muitos atletas conseguirem os índices para disputar os Jogos de Tóquio

 Atletas cruzam a linha de chegada no Troféu Brasil de Atletismo.

O estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) recebe de quinta-feira (10) a domingo (13), o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo. É a oportunidade para os atletas que estão perto dos índices exigidos para disputar os Jogos de Tóquio conquistarem de vez a vaga na delegação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que irá ao Japão.

Até esta quinta-feira, 23 atletas da CBAt estão qualificados para a Olimpíada de Tóquio, que será realizada de 23 de julho a 8 de agosto. A data limite para a obtenção dos índices é 29 de junho.

Participaram da abertura do evento o presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, o CEO da CBAt, Claudio Roberto Castilho, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, o secretário Adjunto de Esportes Rodrigo Arraval, além do chefe de Gabinete, Carlos Vianna. A ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi também esteve presente.

Atletas correm próximos a cruzar a linha de chegada no Troféu Brasil de Atletismo.

Por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19, o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo não pode contar com a presença de público. Todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias são seguidos para garantir a segurança dos atletas e equipes responsáveis pelo evento.

Desde o final de 2020, após uma ampla reforma que garantiu certificação internacional para a pista de atletismo, o estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa vem sendo usado em grandes competições. Em dezembro passado, foram disputados o Grande Prêmio Brasil de Atletismo e outra edição do Troféu Brasil.

No último dia 5 de junho, o estádio do Centro Olímpico recebeu o 6º Torneio Atletismo Paulista, que ofereceu aos atletas a oportunidade para obter os índices necessários para a disputa do Pan-Americano e o Mundial Sub-20 de Atletismo. Duas promessas do COTP, VivicaIfeoma e Giovana Coprradi, obtiveram índices e vão representar o Centro Olímpico nas competições internacionais.

 

Texto: Paulo Lima
Fotos: Pérola Stewart