Centro Esportivo Lapa volta a abrigar pessoas vulneráveis com sintomas de covid-19

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disponibilizou seus equipamentos para funcionarem como abrigo e postos de vacinação

Camas instaladas em meio a ginásio no Centro Esportivo Lapa.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) volta a disponibilizar o Centro Esportivo Lapa como abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social suspeitas de covid-19. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), também envolve a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e já foi realizada no mesmo espaço no início da pandemia do novo coronavírus no ano passado.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, afirma que o Brasil passa pelo momento mais difícil de sua história, por isso é preciso união entre a sociedade e o poder público. “ O prefeito Bruno Covas determinou foco total no combate à pandemia, todos os equipamentos da SEME estão à disposição da população, seja como abrigo aos vulneráveis ou postos de vacinação. Temos trabalhado em parceria desde 2019 com a Operação Baixas Temperaturas, mas agora precisamos juntar ainda mais nossos esforços. ”

No Centro Esportivo Lapa serão disponibilizadas cerca de 50 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social com sintomas de covid-19, que também receberão cuidados médicos.

Os Centros Esportivos Santo Amaro, Santana, Barra Funda e Mooca atualmente estão sendo utilizados pelaSmads para abrigar pessoas em situação de rua.