Reaberto ao público, Centro Esportivo Lapa passa por vistoria

Secretário Thiago Milhim vai verificar a situação de todos os clubes da SEME

O secretário Thiago Milhim e outros dois servidores aparecem na imagem, observando a estrutura do Centro Esportivo Lapa, conhecido como Pelezão.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, vistoriou nesta quarta-feira (13) o Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, localizado na Lapa, zona oeste de São Paulo. Também conhecido como Pelezão, o equipamento público tem 98 mil metros quadrados e oferece diversas opções para a prática de esportes. O Centro Esportivo possui 1 campo de futebol, 1 ginásio esportivo, 1 pista de caminhada, 1 playground, 2 quadras de areia, 5 quadras de futsal, 3 quadras de tênis, 1 sala de ginástica, 1 paredão, 6 vestiários e 5 banheiros.

Até recentemente, o Centro Esportivo Lapa esteve fechado ao público para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agora está novamente aberto, mas apenas para caminhadas e prática de esportes individuais. Os esportes coletivos não estão autorizados nos equipamentos da Prefeitura por causa da pandemia do novo coronavírus.

Thiago Milhim elogiou a estrutura da Pelezão e disse que entre os planos da atual gestão de SEME está a parcerias com empresas para a reforma e melhoria dos equipamentos. O secretário está vistoriando todos os 47 Centros Esportivos administrados pela Secretaria de Esportes. Na semana passada foram vistoriados o CERET e o Centro Esportivo Vila Manchester, na zona leste de São Paulo.

 

Foto: Paulo Rodolfo - paulorlima@prefeitura.sp.gov.br