Espaço de convivência Cristiane Rozeira é inaugurado no Centro Olímpico

Jogadora de futebol da seleção brasileira participou da inauguração e elogiou o trabalho da SEME

Vera, Cristiane e Carlos Bezerra Jr. prestes a puxar a fita para inaugurar o local

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) inaugurou nesta sexta-feira (28) o espaço de convivência Cristiane Rozeira, local que irá abrigar mães e pais dos atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

O evento contou com a presença da jogadora homenageada, Cristiane Rozeira, das atletas do Corinthians, Gabi Kivitz e Cacau Fernandes e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr.

Cristiane aparece emocionada durante a cerimônia

Cristiane, que dá nome à sala, foi escolhida para homenagem não só por sua brilhante trajetória no futebol feminino, mas por ser símbolo de força e luta das mulheres. “Nada melhor do que coroar esse espaço com o nome de uma mulher, também guerreira, símbolo do esporte brasileiro”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr..

Mais de 100 responsáveis, principalmente mães, que ficavam esperando o fim dos treinos ao lado de fora do COTP, serão beneficiados com a sala.

Além da proteção contra a chuva, sol e frio, os acompanhantes dos atletas terão acesso a palestras sobre empreendedorismo, oficinas de sustentabilidade, negócios de impacto e inovação social; aulas de horta orgânica, bike e ginástica - esta última por meio de uma parceira com a Casa do Atleta, Healthy Point.

Uma biblioteca, formada com doações de livros dos próprios funcionários da SEME, também estará disponível no local, assim como uma estrutura com TV, forno micro-ondas e utensílios de cozinha.

“Nós nunca vimos tanto respeito e solidariedade como eu vi nessa gestão”, garante a representante das mães dos atletas, Vera Cohn.

A cerimônia foi marcada pelos discursos de Vera, Cristiane e Carlos Bezerra Jr.. O encerramento ficou por conta de Gabi Kivitz e Cacau Fernandes com a música Jogadeira.

O custo da obra, que envolveu a colocação de vidros, pintura, troca de deck, instalação de pia e reforma de armários foi de R$ 26 mil.

Cristiane Rozeira

A atual camisa 11 da seleção brasileira é a maior artilheira olímpica da história e este ano, no primeiro jogo disputado contra a Jamaica pela Copa do Mundo Feminina, a atleta garantiu a vitória do time com um hat-trick. Foram três gols de Cristiane!

várias meninas do futebol do Centro Olímpico posam para a foto junto com Cristiane

A jogadora que já passou pelo Centro Olímpico de 2013 a 2015, no time adulto, elogiou as atletas do clube e o trabalho que viu.

O COTP é o único time do país com categoria Sub-11 feminina, além de treinar meninas do Sub-13 e Sub-15.

Sobre o espaço, Cristiane, além de reconhecer a importância, se emocionou com a homenagem. “Esse espaço é muito importante para as atletas, para elas ficarem tranquilas. A palavra certa é gratidão! Estou muito feliz de estar aqui”, comemorou.

Na cerimônia de inauguração do espaço de convivência, a atacante reforçou ainda o estímulo que a Seleção Feminina deu para as novas atletas durante a Copa do Mundo. “Nós estamos conseguindo abrir portas para as próximas gerações”, finaliza.

Texto: Beatriz Gois
Fotos: Pérola Stewart