Lars Grael, Patrícia Medrado, Arthur Zanetti, Mauro Silva e Dódi são homenageados no Bosque da Fama

Atletas paulistas plantaram mudas que eternizarão seu nome em espaço preservado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)

Em seu décimo ano, o Bosque da Fama mais uma vez eternizou o nome de grandes atletas de São Paulo em cerimônia realizada no Parque das Bicicletas na manhã dessa quarta, 12. Foram homenageados: o paulista Lars Schmidt Grael, campeão Mundial, pentacampeão Sul-americano e decacampeão Brasileiro no Iatismo; a tenista baiana Patrícia Medrado, medalhista em Pan-americano e, durante 11 anos, número 1 do ranking Brasileiro; Mauro Silva, tetracampeão mundial em 1994 e campeão da Copa América em 1997 com a seleção brasileira de futebol; Washington Joseph, o Dódi, campeão Mundial de Clubes no Basquete, com o super time do Esporte Clube Sírio em 1979; e Arthur Nabarrete Zanetti, sãocaetanense, campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas da ginástica artística.


Árvores nativas brasileiras foram plantadas com auxílio dos próprios agraciados. Lars Grael foi representado por uma muda de Pau Brasil, enquanto Patrícia teve um Ypê Amarelo como homenagem. Mauro Silva será lembrado no Bosque da Fama por uma Araucária, Arthur Zanetti por uma muda de Jatobá e Dódi por uma Araticun.
Desde 2008, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) preserva uma área reservada no Parque das Bicicletas, em Moema, onde ficam também o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e a SEME, para a formação do Bosque, em que cada árvore nativa germinada carrega o nome de um atleta e suas conquistas.
Grandes representantes do esporte já foram homenageados no Bosque da Fama. Os homenageados desse ano se juntam a Maria Esther Bueno, Éder Jofre, Hortência, Paula, Gustavo Borges, Ricardo Prado, Janeth, Zito, Pepe e outros. Constam ainda alguns campeões falecidos que foram representados por seus familiares, como Adhemar Ferreira da Silva, Tetsuo Okamoto, João do Pulo, Sylvio de Magalhães Padilha entre outros.
Cada árvore é plantada pelo próprio homenageado e é acompanhada por uma placa citando o feito esportivo que ela simboliza, com as especificações botânicas da muda correspondente. Atletas homenageados “In memorian” apadrinham árvores já existentes no espaço.

 

 

Texto: Beatriz de Gois/ Fotos: Laís de Oliveira