8 mil pessoas são esperadas na Ação Cidadã


Adriane Schultz

No próximo domingo, dia 25, acontece a terceira edição da Ação Cidadã, evento realizado pela UNIBES (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social). Estarão presentes 400 profissionais voluntários para atender quem estiver presente. A Secretaria Municipal de Esportes também estará presente no evento.

Haverá serviços como emissão de documentos, cadastro para emprego, exames médicos, atividades esportivas, brincadeiras e até mesmo corte de cabelo e maquiagem. Os exames médicos como papanicolau, sangue e pressão arterial serão feitos pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein e por alunos de medicina da UNICID (Universidade Cidade de São Paulo). Além disso, funcionários do Poupa Tempo atenderão quem quiser emitir a primeira via do RG e carteira profissional de trabalho.

Durante a ação, será possível também tirar dúvidas sobre área civil, trabalhista e imobiliária com advogados, além de participar do sorteio de brindes e eletrodomésticos e assistir às apresentações culturais dos jovens do projeto social da UNIBES.

A UNIBES possui o objetivo de oferecer qualidade de vida através de programas sociais, educacionais, culturais e de saúde. Preocupada em auxiliar famílias carentes, a entidade proporciona aulas de judô, balé, artes, música, além de reforço escolar. Os idosos recebem cuidados e atenção e mantêm uma vida ativa através de jogos, pinturas e dança. Dar oportunidade e ajudar a formar cidadãos conscientes é a base de todas as atividades realizadas pela organização.

O evento começa às 9h e a UNIBES fica na Rua Pedro Vicente, n° 569- Canindé.