Simpósio de Capacitação Gerencial para Clubes da Comunidade explora o espírito de esporte comunitário


Flávia Ribas
Foto: Paulo Dias


A manhã do último sábado (17) contou com mais um Simpósio de Capacitação Gerencial para Clubes da Comunidade (CDC). O auditório do Clube Escola Ibirapuera recebeu cerca de 160 representantes de 57 entidades, que tiveram um encontro didático, com o objetivo de qualificar o gerenciamento do espaço destinado ao esporte público com ideologias do Clube Escola e do voluntariado.

Foram abordados temas como A Regularização e a Normatização dos CDC´s, A Criação do Conselho Municipal de Esportes com a participação dos CDC´s e A história do esporte na cidade de São Paulo, mostrando que os CDC´s são frutos dessa trajetória.

Para Aléssio Gamberini, coordenador de equipamentos esportivos, o encontro é fundamental para tirar dúvidas e reafirmar o vínculo dos Clubes da Comunidade. “Utilizamos de um formato didático para ajudar de maneira coletiva o esclarecimento de dúvidas. Todos ganham a legislação atualizada impressa e comentada, e um certificado no final”, afirma.

A próxima e última reunião do ano está marcada para terça-feira (20), no auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Av. Ibirapuera, 1315), atingindo, assim, mais de 500 pessoas.