Beach Soccer deixa de ser apenas uma diversão de praia e vira coisa séria

Rafael Castro Neto
Foto: Fernanda Malaco
 


 

 

 

 

 

Os paulistanos estão ficando cada vez mais apaixonados pelo Beach Soccer. A modalidade atrai jogadores de todas as vertentes do futebol e ganha adeptos de todas as idades. O que antes era lazer, agora virou profissão. A partida é disputada por duas equipes de quatro jogadores e um goleiro, durante três períodos de 12 minutos cada.

Na Virada Esportiva 2009 não foi diferente, além de oficinas e torneios, ocorreu a Copa Estado de São Paulo de Beach Soccer nas categorias, Sub 15, 17 e 23 e também, uma partida realizada entre a Seleção de Atores, comandada por Fabio Villa Verde e Aílton Graça contra um combinado do Clube Escola. A partida terminou 9x6 para o Clube Escola.

O IV Campeonato Escolar de Beach Soccer, iniciado em abril e agora entra na sua fase decisiva com jogos de eliminatória simples. As finais acontecerão dia 24/10.

Logo em seguida, dia 08/11 haverá o II Circuito Clube Escola de Beach Soccer para as categorias Sub 10 e Sub 12 e no dia 15/11 para as categorias Sub 14 e Sub 16, com os jogos sendo realizados no Clube Escola Vila Guarani.

Já em dezembro, a cidade de São Paulo terá o grande prazer de receber a Seleção Paulista de Beach Soccer, única hexa-campeã nacional e primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira, para sua pré-temporada. A seleção é composta por atletas de diversas cidades do Estado e alguns jogadores com passagem pela Seleção Brasileira.
 
A Federação Paulista escolheu realizar sua pré-temporada na capital, para poder mostrar aos alunos do Programa Clube Escola, que o beach soccer é também uma grande chance para mudar de vida.
 
Como a cidade de São Paulo foi a que mais cresceu na modalidade, tanto que os alunos do Sub 15 e 17 das turmas de treinamento da Lapa foram os campeões da I Copa Estado, a idéia da federação é disponibilizar a infra-estrutura que a capital possui para a Seleção Paulista.