Projeto Yura Ritmos vai promover a saúde dos idosos

A ação terá como objetivo melhorar a saúde dos idosos, a partir de uma série de atividades físicas e mentais

Na imagem, participantes do Projeto Yura Ritmos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) vai implementar em 2023, com o apoio da Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA) o YURA RITMOS, metodologia que tem como objetivo promover a saúde dos idosos através de atividades físicas, música e relaxamento.

A apresentação do método ocorreu neste sábado (10) no Auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), com a presenção do secretário municipal de Esportes, Carlos Augusto Viana, o gerente do projeto YURA RITMOS no Brasil, professor Yoshihito Kikuchi, Dineia Cardoso e Mariz Luiza da Silva, do Núcleo de Lazer do Idoso da SEME, do diretor do Centro Olímpico, Maria Maeda, e dezenas de profissionais que vão participar do projeto.

Os analistas da SEME receberão aulas de formação e capacitação para dar seguimento às atividades do YURA RITMOS, com o apoio das professoras da Universidade de São Paulo, Beatriz Gutierrez e Rosa Chubaci. Elas vão atuar no auxilio e na implementação e capacitação inicial dos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O Projeto  está em expansão no Brasil, e atualmente é financiado pelo governo do Japão.


Texto:
 Paulo Rodolfo de Lima - paulorlima@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Divulgação/SEME