A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e o Rede Tênis Brasil (RTB) firmaram em novembro de 2021 um acordo para a massificação do tênis na cidade de São Paulo, beneficiando crianças de baixa renda.
Pelo acordo, o projeto é desenvolvido nas quadras dos Centros Esportivos Mané Garrincha (Ibirapuera), Lapa, Jardim São Paulo, Freguesia do Ó, Mooca e CERET, além de 4 escolas públicas. A meta, prevista em contrato de atender 2.500 crianças no período de 5 anos vem sendo cumprida com folga, pois até novembro de 2022 já beneficia 1.156 meninos e meninas.
Em relação aos Centros Esportivos, o maior número de beneficiários está no CE Mané Garrincha, que conta com 6 quadras. Como todo equipamento público, as quadras, além das crianças do projeto desenvolvido pelo RTB, são destinadas ao uso da população em geral, incluindo os usuários que integram a Associação Amigos do Tênis do Ibirapuera (SATI), de acordo com escala de horários.
As crianças do projeto do Rede Tênis Brasil usam as quadras todos os dias da semana, das 16h30 às 17h30. Após as atividades, os meninos e meninas são contemplados, das 17h30 às 19h30, com aulas de reforço escolar (português, matemática e inglês) acompanhados de uma professora.
