Rosana deixa o Centro Olímpico para jogar no futebol Europeu

Texto e Foto: Felipe Araujo

A principal estrela da vitoriosa equipe de futebol do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) está de malas prontas para a Europa. Rosana dos Santos Augusto, jogadora que também defende a seleção brasileira, assinou contrato por um ano com o Lyon, da França. “Espero que minha carreira continue sendo vitoriosa e que eu possa conquistar todos os títulos que disputar”, afirmou a atleta de 29 anos.

Na manhã desta segunda-feira (26) a, até então, capitã do time, esteve presente no COTP, onde atuou desde fevereiro deste ano, apenas para se despedir das companheiras. “O Centro Olímpico tem um grupo excelente. Minha passagem por aqui foi muito boa. Só tenho a agradecer pela oportunidade. Espero poder voltar um dia”, disse.

Rosana também revelou que o motivo de tomar tal decisão foi por questões financeiras. “Infelizmente no Brasil ainda faltam patrocínios para a modalidade feminina ser verdadeiramente reconhecida”, disparou.

O novo clube de Rosana está em alta na Europa. É o atual vencedor da Liga dos Campeões, que assim como na versão masculina, é considerada a principal competição disputada no velho continente.

Perfil

Nome: Rosana dos Santos Augusto
Idade: 29 anos
Cidade Natal: São Paulo
Início no Futebol: Pratica desde os 5 anos na rua. Profissionalmente desde os 14 anos
1º time: São Paulo F.C.
Passagens pela Seleção Brasileira Principal: Há 11 anos foi convocada pela primeira vez. Disputou três Copas do Mundo, três Olimpíadas, três Sul-Americanos e dois Panamericanos
Torneio que marcou: Olimpíadas de 2004 porque evidenciou a evolução do futebol feminino brasileiro. A partir dali o futebol do Brasil ficou reconhecido mundialmente
Gol mais importante: Na Copa do Mundo de 2011. Foi o primeiro gol no jogo de estreia contra a Austrália
Sonhos: Modalidade ser reconhecida profissionalmente e medalha de ouro olímpica

Na foto - Rosana e seu técnico Arthur