PREFEITURA DE SÃO PAULO

Centro Esportivo Vila Guarani ganha campo de grama sintética

Inauguração foi feita na manhã deste sábado (30)

30/04/2022 13h52

Na imagem, novo campo com grama sintética no CE Vila Guarani

 

Foi inaugurado neste sábado (30) o novo campo de grama sintética no Centro Esportivo Ryuso Ogawa (Vila Guarani), na zona sul da capital.


O Centro Esportivo da Vila Guarani é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e é tradicional na zona sul de São Paulo. Ele é reconhecido pelos tradicionais Jogos Escolares da Vila Guarani, que movimentam mais de 2 mil alunos de colégios da região na disputa de campeonatos de diversas modalidades esportivas.


No fim de março, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, juntamente com o prefeito da capital, Ricardo Nunes, visitaram o andamento das obras do campo. Carlos Vianna disse que a instalação da grama sintética no Centro Esportivo Vila Guarani é uma das prioridades da SEME para oferecer um espaço adequado a seus frequentadores e disse que vários projetos estão em andamento.


As obras custearam R$ 565 mil, com recursos de emenda parlamentar do vereador George Hato (MDB), que marcou presença no evento de inauguração. Hato deu sua palavra a respeito da importância do novo campo para a população. "Revitalizar campos como esse da Vila Guarani, além de trazer mais lazer para a população, trabalha a promoção da saúde através do esporte, tendo em vista que são feitas várias atividades além do futebol para os moradores da região. Crianças, jovens e pessoas da melhor idade vão poder utilizar esse espaço com mais conforto e dignidade."


Além do vereador, também estiveram presentes o ex-jogador da tradicional Portuguesa, Ica, e o medalhista olímpico de judô em Atlanta em 1996, Henrique Guimarães.


Como forma de prestigiar o novo campo, neste fim de semana aconteceu jogos entre times tradicionais da região. Foram seis jogos no sábado (30) e seis no domingo (01).


No Centro Esportivo Vila Guarani também acontecem vários campeonatos de gateball, com a participação de praticantes de todo o país. O equipamento também oferece à população quadras, espaço pet, judô, academia, pista de skate, entre outros. No total, a SEME administra 46 Centros Esportivos na cidade de São Paulo.

 

Texto: Giovanna Gravina - ggravina@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br