Centro Esportivo Vila Guarani ganha campo de grama sintética

Inauguração foi feita na manhã deste sábado (30)

Na imagem, novo campo com grama sintética no CE Vila Guarani

 

Foi inaugurado neste sábado (30) o novo campo de grama sintética no Centro Esportivo Ryuso Ogawa (Vila Guarani), na zona sul da capital.


O Centro Esportivo da Vila Guarani é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e é tradicional na zona sul de São Paulo. Ele é reconhecido pelos tradicionais Jogos Escolares da Vila Guarani, que movimentam mais de 2 mil alunos de colégios da região na disputa de campeonatos de diversas modalidades esportivas.


No fim de março, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, juntamente com o prefeito da capital, Ricardo Nunes, visitaram o andamento das obras do campo. Carlos Vianna disse que a instalação da grama sintética no Centro Esportivo Vila Guarani é uma das prioridades da SEME para oferecer um espaço adequado a seus frequentadores e disse que vários projetos estão em andamento.


As obras custearam R$ 565 mil, com recursos de emenda parlamentar do vereador George Hato (MDB), que marcou presença no evento de inauguração. Hato deu sua palavra a respeito da importância do novo campo para a população. "Revitalizar campos como esse da Vila Guarani, além de trazer mais lazer para a população, trabalha a promoção da saúde através do esporte, tendo em vista que são feitas várias atividades além do futebol para os moradores da região. Crianças, jovens e pessoas da melhor idade vão poder utilizar esse espaço com mais conforto e dignidade."


Além do vereador, também estiveram presentes o ex-jogador da tradicional Portuguesa, Ica, e o medalhista olímpico de judô em Atlanta em 1996, Henrique Guimarães.


Como forma de prestigiar o novo campo, neste fim de semana aconteceu jogos entre times tradicionais da região. Foram seis jogos no sábado (30) e seis no domingo (01).


No Centro Esportivo Vila Guarani também acontecem vários campeonatos de gateball, com a participação de praticantes de todo o país. O equipamento também oferece à população quadras, espaço pet, judô, academia, pista de skate, entre outros. No total, a SEME administra 46 Centros Esportivos na cidade de São Paulo.

 

Texto: Giovanna Gravina - ggravina@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br