Parque das Bicicletas, uma ótima opção para se divertir

Um lugar para aqueles que apreciam o esporte e o lazer

Na imagem, fachada do Parque das Bicicletas.

O Parque das Bicicletas, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é um reduto verde dentro de uma região muito movimentada da cidade de São Paulo. São ao todo 44.545 m² de área. Localizado na Alameda Iraé, 35, zona sul, a área fica no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera, no bairro de Moema. Desde sua inauguração em agosto de 2000, o parque abriga um público diversificado, mas que procura um local seguro para ter acesso ao lazer e esporte.

Apesar do nome, o espaço de 20 mil m² permite muito mais do que as bicicletas. Quem tiver vontade de passear por lá poderá andar de patins, skate, patinete, caminhar, utilizar uma academia ao ar livre, entrar contato com a natureza e muito mais. O Parque faz parte de um complexo que reúne também a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Centro Esportivo Ibirapuera - CEE Mané Garrincha.

Aberto diariamente das 06h às 22h, o local já foi palco de grandes eventos como a Virada Esportiva, o programa Vida e Saúde nos Parques, além de uma série de eventos. Além disso, o estacionamento do parque funciona de segunda a sexta-feira, no horário entre 06h e 17h. As vagas são de uso exclusivo dos funcionários e visitantes autorizados (fornecedores, pais de atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa). O estacionamento fica liberado a motocicletas e veículos de pequeno porte, mediante disponibilidade de vagas, no horário das 17h00 às 22h00. Venha se divertir, é grátis.

Conheça o Regulamento do Parque das Bicicletas.