Prefeitura lança o Portal Joga SP

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai facilitar a participação do paulistano nos campeonatos e atividades esportivas amadoras na capital

Na imagem, Weber Matias, Carlos Vianna e Antero.

A Prefeitura de São Paulo lançou neste sábado (9) o Portal Joga SP, um canal direto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) com a população que vai disponibilizar todas as informações sobre seus campeonatos, festivais, projetos e ações esportivas.


O evento que marcou o lançamento do Joga SP foi no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. Estiveram presentes personalidades ligadas ao esporte amador na capital e também os coordenadores dos Centros Esportivos da SEME. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, disse que a ação é mais um passo no fortalecimento do esporte em São Paulo.

“Temos a orientação do prefeito Ricardo Nunes de sermos criativos e desenvolver ações que facilitem a vida do paulistano. Com o Joga SP vamos agregar a tecnologia ao esporte e também teremos a oportunidade de lançarmos novos programa esportivos ao longo do tempo”.

Na imagem, apresentação do portal Joga SP.


O Joga SP, idealizado pelo Departamento de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer da SEME. Para o diretor do DGPE, Weber Matias dos Santos, o Portal vai transformar a participação do paulistano nos eventos esportivos municipais.

“Com o Joga SP, graças ao avanço da tecnologia, acaba a dificuldade de fazer as inscrições para os nossos campeonatos, acesso aos regulamentos e demais informações”.


Já o analista da SEME, José Luiz Antero, um dos idealizadores do Portal, diz que o Joga SP vai possibilitar a aproximação da SEME com o esportista amador, o que irá promover intercâmbio sociocultural entre os moradores das mais diversas regiões de São Paulo.

Na imagem, participantes da apresentação do portal Joga SP.


Competições tradicionais promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como a Taça Cidade de São Paulo, Jogos da Cidade de São Paulo e Circuito Esportivo nova importância nas políticas públicas da Prefeitura. O mesmo vale para os festivais de ginástica, natação, xadrez, capoeira, bocha, tênis, etc.

O acesso ao Portal será pelo endereço eletrônico jogasp.prefeitura.sp.gov.br.

Será possível:
• Fazer inscrições em campeonatos;
• Obter informações sobre as inscrições e regulamentos;
• Conhecer regulamentos dos campeonatos e ações disciplinares;
• Acompanhar resultados;
• Saber dos locais e horários dos jogos e competições.


As informações do Portal Joga SP, que será acessível e terá versão mobile, também vão permitir à SEME melhor acompanhamento e gestão de suas atividades e também contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas relacionadas da Prefeitura de São Paulo relacionadas ao esporte.