Atletas de atletismo vão representar o Centro Olímpico no Mundial Sub-20

A competição ocorrerá em Cali, na Colômbia, no mês de agosto

Giovana Corradi e Leticia Quingostas, atletas da equipe de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), atingiram o índice para disputarem o Campeonato Mundial Sub-20.

Os resultados foram obtidos na disputa do 4º e do 5º Circuito Paulista Open Adulto e Sub-20 de Atletismo, organizados pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) que aconteceram na pista do próprio Centro Olímpico neste último fim de semana.

Giovana Corradi conseguiu a marca necessária na prova dos 100m com barreiras, com a marca de 13s98, no sábado (26). Ela conquistou a medalha de bronze, na categoria adulto.

Na imagem, atleta de atletismo do Centro Olímpico exibe medalha de bronze

 

Leticia Quingostas, conseguiu o índice na disputa dos 400m com barreiras. A atleta atingiu a marca de 1m00s76 no domingo (27), e terminou a prova na quinta colocação na categoria adulta.

Na imagem, atleta de atletismo do Centro Olímpico com a bandeira do Brasil

 

O Mundial Sub-20 acontecerá na cidade de Cali, na Colômbia, entre os dias 1 e 6 de agosto deste ano. Considerada a Capital do esporte da Colômbia, Cali também já sediou outros campeonatos como Sul-Americano e Pan-Americano.

 

Texto: Giovanna Gravina - ggravina@prefeitura.sp.gov.br 
Imagens: Divulgação/SEME