Recadastramento das Ruas de Lazer vai até dezembro

Conselhos das Ruas de Lazer devem procurar Subprefeitura da região

O programa Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), fará um recadastramento total de suas vias ativas. Ao todo, atualmente, 62 endereços espalhados por toda a cidade de São Paulo fazem parte do projeto.

O período de recadastramento será de 1° de março até dezembro deste ano.

Confira aqui quais são as Ruas de Lazer ativas no município.

Está com dúvidas de como fazer o recadastramento? Veja as dicas abaixo:

Quais ruas deverão realizar o recadastramento?

Todas as Ruas de Lazer ativas.

Quem deverá realizar o recadastramento?

O Conselho da Rua de Lazer deverá efetuar o recadastramento da Rua de Lazer respectiva na Subprefeitura competente, apresentando os seguintes documentos:

I - lista de conselheiros atualizada com a indicação do novo coordenador, se for o caso;

II - abaixo-assinado confirmando o interesse em manter a Rua de Lazer.

Os documentos estão disponíveis na nossa página com a explicação de como solicitar uma Rua de Lazer.

Qual é a consequência, caso não seja realizado o recadastramento?

Em caso de não recadastramento, a Rua de Lazer será desativada.

Para mais informações, fique de olho no site e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ou ligue para o telefone (11) 3396-6489.

O que são as Ruas de Lazer?

O programa Ruas de Lazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) iniciada na década de 1970 e que oferece à população a oportunidade de organização, execução e desfrute de atividades de lazer e recreação nas ruas da cidade, transformando-as em ambientes de convivência e estimulando a apropriação dos espaços públicos a partir da iniciativa dos munícipes. Atualmente é gerido pelo Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE).

As Ruas de Lazer complementam uma vasta rede de atrações culturais e de lazer oferecidas pela cidade - como museus, parques, áreas naturais, teatros, casas de shows e clubes sociais -, mas que pode ser encontrada próxima à sua casa. Além das atividades, o programa garante a preservação de iniciativas populares, de natureza física e esportiva, como fator de identidade cultural da comunidade, espaços para a expressão dessas manifestações culturais da população paulistana e a organização popular no planejamento e gerenciamento das atividades dessas ruas.

Cliqui aqui para conferir mais informações sobre o Programa Ruas de Lazer.