Centro Olímpico tem oito atletas nas primeiras colocações do ranking nacional de wrestling

Lista foi divulgada pela Confederação Brasileira de Wrestling

Atletas da Luta Olímpica do Centro Olímpico posam com medalhas para a foto.

Na manhã desta quarta-feira (22) a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) divulgou o ranking nacional de atletas. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento de alto rendimento administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), teve oito atletas no ranking divulgado.

“É um resultado de muito trabalho durante esse ano, conseguimos manter uma consistência tanto de resultado como de qualidade de trabalho. Conseguimos sustentar a performance deles. Nosso segundo semestre foi muito bom, dificilmente conseguiríamos fazer melhor. Fizemos lutas duras, a quantidade de viagens também foi um desafio”, disse Thiago Queiroz, supervisor da modalidade.

Giovanni e Letícia Piazza, que são irmãos, foram destaque no ano por integrarem o Top 3 nas categorias Júnior e Sênior.

Para Giovanni, que ficou em 1º lugar na categoria Júnior e em 2º na categoria Sênior até 79 kg, o início do ano foi difícil, mas conseguiu um bom resultado: ”O ano começou um pouco diferente, estava numa categoria diferente da minha. Durante o ano as coisas melhoraram, consegui voltar para a minha categoria. Depois do Brasileiro Sub-23 eu ganhei tudo o que disputei. Peguei muita experiência lutando em duas categorias. Ano que vem quero lutar alguns campeonatos internacionais e trazer bons resultados”, disse.

Já para Letícia, que ficou em 1º lugar na categoria Júnior e em 3º na categoria Sênior até 65 kg, a palavra que define esse ano é "desafiador". "Lutar na categoria Júnior e Sênior foi diferente porque é meu primeiro ano de Júnior. Quero chegar no topo do ranking nacional ano que vem de novo”.

Além dessas conquistas, vale mencionar que a atleta Beatriz Reis foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio para integrar a seleção brasileira, onde foi sparring dos atletas brasileiros. “Com certeza esse foi um dos pontos fortes deste ano”, disse Thiago.

Montagem com atletas da Luta Olímpica do Centro Olímpico.

Confira a colocação dos atletas do Centro Olímpico no ranking da CBW:

Ailton Brito - 2º lugar Sênior - 86 kg

Beatriz Reis - 4º lugar Sênior - 76kg

Evelyn Santos - 2º lugar Sênior - 53 kg

Giovanni Piazza - 1º lugar Júnior e 2º lugar Sênior - 79 kg

Isabelle Alves - 1º lugar Sênior - 55 kg

Kauanny Ramos - 2º lugar Sênior - 72kg

Letícia Piazza - 1º lugar Júnior e 3º lugar Sênior - 65 kg

Vinicius Joaquim - 1º lugar Sênior - 70 kg


Texto: Samuel Fragoso - ssfragoso@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Jessica Lessa - jraiane@prefeitura.sp.gov.br