Casa da Capoeira é inaugurada na cidade de São Paulo

O espaço será aberta ao público com o objetivo incentivar a pratica da modalidade na cidade

Na imagem, prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, chefe de gabinete de Esportes e Lazer, Carlos Vianna, em frente da placa de  inauguração.

No ultimo sábado (18), foi inaugurada a Casa da Capoeira, aberta ao público para a prática da modalidade que será incentivada em conjunto com outras atividades em instituições públicas, privadas e entidades da sociedade civil. O objetivo do projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), é formar indivíduos aptos a disseminar a importância histórica dessa expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular e música.

A inauguração contou com a presença do prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, chefe de gabinete de Esportes e Lazer, Carlos Vianna, e a secretária-adjunta de Cultura, Andrea Sousa.

Ricardo Nunes sancionou a Lei para a instalação da sede que será destinada à divulgação, valorização e prática da capoeira.

Segundo a legislação, o acervo da Casa da Capoeira terá diversos materiais relativos à produção de peças, pesquisas, criação e produção de objetos relativos à modalidade, objetos históricos, artísticos, fotográficos, gastronômicos, e qualquer forma de expressão que contribua para a preservação da modalidade.

A Casa da Capoeira está localizada na Rua Sapoti, 20, na região do Campo Belo, zona sul de São Paulo. Além disso, vai contemplar cerca de 300 beneficiários com aulas de capoeira, afromix, musicalidade, funcional, alongamento e artes marciais. A entidade realizará atividades voltadas para o paradesporto e desporto para todas as idades.

 

Texto: Leonardo Lopes - llsilva@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br