14ª Edição da Virada Esportiva terá atividades variadas para todas as idades

Aeromodelismo, Pilates e BaseJump serão algumas das modalidades

#PraCegoVer- Na imagem, grupo de mulheres se exercitando em uma aula de pilates. No canto superior direito, o brasão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No canto inferior esquerdo, o logo da Virada Esportiva.

A 14ª Edição da Virada Esportiva, que acontecerá no próximo fim de semana dos dias 4 e 5 de dezembro, terá diversas atividades em todas as regiões de São Paulo. O evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). A programação será para todas as idades espalhadas pela cidade.

Aqui estão algumas das opções para o público aproveitar durante todo o fim de semana:

Uma das principais atrações será o Pilates nas Alturas. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a fabricante de equipamentos Metalife, realizará aulas de pilates no heliponto do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo. Serão três aulas no sábado (04) ministradas pelo professor Matheus Garofalo, das 16h às 19h, sendo cada aula com uma hora de duração. Poderão participar 15 alunos por aula e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail joaovitorsilva@metalife.com.br.

No Modelódromo do Ibirapuera terão aulas de aeromodelismo gratuitas a partir das 9h até as 17h. A atração ficará disponível para o público nos dois dias do evento.

No Parque do Carmo, localizado na zona leste de São Paulo, serão realizados saltos de BaseJump (ou Wingsuit). Wingsuit é um macacão com asas utilizado por paraquedistas para voos de alta performance, e os praticantes da modalidade são chamados de Wingsuit Pilot. Os saltos acontecerão nos dois dias da Virada Esportiva, das 10h às 17h.

A programação completa da Virada Esportiva 2021 está disponível no site: https://www.prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva/.

 

Texto: Giovanna Gravina - ggravina@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Divulgação/ SEME