Pugilistas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa garantem vaga na semifinal do Campeonato Paulista de Boxe 2021

Cinco Atletas representaram o COTP e venceram todas as suas respectivas lutas

Cinco atletas da equipe masculina de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), disputaram no último domingo (17), as quartas de final do Campeonato Paulista Elite 2021. Dessa forma, todos os atletas venceram suas respectivas lutas e garantiram vaga na próxima fase da competição.

Gabriel de Oliveira venceu sua luta por nocaute no 3º round e Luis Carlos Ferreira triunfou derrotando seu adversário por decisão divididas em 2 x 1. Por outro lado, Nicola Ryuki, Rodrigo de Oliveira e Matheus Santos ganharam por W.O.

O atleta Luis Carlos Ferreira, que combateu na categoria de Meio-Pesado, até 81kg, comentou sobre como foi disputar essa fase do campeonato e também um pouco sobre seu desempenho e as expectativas para o seu próximo combate.

Na imagem Luis Ferreira, atleta de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, acompanhado pelo treinador Messias Gomes e o Auxiliar Técnico Igor Romano.

”Eu achei uma luta boa, o adversário era “grandão”, mas a expectativa para próxima é fazer mais uma boa luta, focar em ser campeão e representar São Paulo novamente no Campeonato brasileiro” , disse, Luís.

Vale destacar que, o boxeador já representou os estados de Rio de Janeiro e São Paulo em outras edições do Campeonato Brasileiro e chegou a ser convocado para treinar junto com a seleção brasileira de boxe. Além disso, Luis Ferreira tem dentre os seus objetivos entrar para seleção brasileira ou para Marinha e disputar competições fora do país.

Agora, todos os atletas voltam para o ringue pela semifinal do Campeonato Paulista Elite 2021, no próximo domingo, dia 24 de outubro.

 

Texto: Leonardo Lopes da Silva - llsilva@prefeitura.sp.gov.br 

Fotos: Divulgação - Boxe COTP