Modelódromo do Ibirapuera é referência de lazer na zona sul

Saiba mais sobre o equipamento que conta com práticas de modelismo, espaço pet e até uma homenagem a um ídolo brasileiro

Na imagem, monumento que homenageia o ex-piloto Ayrton Senna, que está localizado no Modelódromo do Ibirapuera.

O Centro Esportivo (CE) Modelódromo do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, ocupa uma área de aproximadamente 26.000 m2 na cidade de São Paulo. Inaugurado em 1967 é o primeiro espaço sul-americano com a prática de modelismo - a arte de idealizar e fazer miniaturas para fins esportivos e de recreação.

Mais conhecido como Modelódromo do Ibirapuera, o clube abriga cinco práticas de modelismos, que são: Aeromodelismo (aeronaves e espaçonaves), Automodelismo de Fenda (modelos de carros de corrida), Ferromodelismo (transportes ferroviários), Nautimodelismo (veleiros, transatlânticos, barcos e navios) e Plastimodelismo (construções em escala reduzida). No momento, as áreas estão fechadas para a visitação do público e ainda não possui data prevista para retorno.

Na imagem, miniaturas de carros em baixo da ponte. A maquete de Ferromodelismo está localizado no Modelódromo do Ibirapuera.

No Centro Esportivo está localizado o Cachorródromo, local onde os cachorros podem brincar e correr livres sem o uso de coleiras. Mas, nas demais dependências, quem deseja passear com seu cachorro é obrigatório o uso das guias. Segundo a Lei Estadual nº 11.531/03, é necessário o uso de focinheira para os cães das raças de grande porte: mastim napolitano; pit bull; rottweiller; american stafforshire terrier e raças derivadas.

A Praça Ayrton Senna do Brasil, em homenagem ao piloto tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna, está dentro do CE desde 2017. Com escorregador, balanço, gangorra e gira-gira, o local garante diversão para todas as crianças.

Na imagem, cachorros e sua adestradora estão no Cachorródromo.

Serviços:

Clube Esportivo e de Lazer - Modelódromo do Ibirapuera

Local: Rua Curitiba, 290/292, Paraíso,

Horário de funcionamento: Diariamente, das 06h às 20h

Telefone: (11) 3051-2151

*Entrada gratuita, distanciamento social e uso de máscaras obrigatório.

 

Texto e Fotos: Gabriela Caramigo - gocfermino@prefeitura.gov.br