Secretário Thiago Milhim participa de homenagem aos atletas olímpicos que estiveram nos Jogos de Tóquio

Cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de importantes nomes do esporte

Na imagem, o governador de São Paulo João Dória, ao lado da ex-atleta de ginástica artística Daiane dos Santos, também presente na foto o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Thiago Milhim e o Secretário Estadual de Esportes Aildo Rodrigues no Palácio dos Bandeirantes.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, participou nesta segunda-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia promovida pelo governo de São Paulo para homenagear os atletas olímpicos do Estado que participaram dos Jogos de Tóquio.

No evento, o governador João Doria entregou a Salva de Prata, uma das honrarias concedidas pelo governo do Estado, aos medalhistas no Japão. Os demais atletas foram agraciados com medalhas.

O secretário Thiago Milhim destacou a importância do simbolismo da homenagem. ” É muito importante para a valorização e o incentivo aos atletas que representaram São Paulo e o Brasil nas Olimpíadas. É função do poder público proporcionar momentos como esse, está de parabéns o governador João Doria”.

Para a Beatriz Reis, atleta de wresteling do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa o evento é muito importante para todos os atletas, "esta cerimonia me motiva mais a continuar no caminho até 2024, para um dia eu poder ser homenageada".

Milhim também acredita que os resultados obtidos pelos atletas brasileiros em Tóquio possam servir de incentivo para o desenvolvimento do projeto Rede Olímpica, que já faz parte do Plano de Metas da Prefeitura. O programa prevê a criação de polos em determinados Centros Esportivos para a iniciação e desenvolvimento de jovens nos esportes. Será o início de uma caminhada para a formação de atletas de alto de rendimento e, quem sabe, novos campeões olímpicos.

Atletas no Palácio dos Bandeirantes.

 

Texto: Paulo Rodolfo de Lima - paulorlima@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Thiago Carneiro - tbcarneiro@prefeitura.sp.gov.br