Promessas do Centro Olímpico garantem vaga para Mundial e Pan-Americano de atletismo Sub-20

Vivica Ifeoma e Giovana Corradi obtiveram os índices durante participação no Torneio Atletismo Paulista

Vivica e Giovana posam para foto acompanhadas por Joel Oliveira. presidente da FPA, e Tiago Camilo, diretor do Departamento de Gestão do Esporte de Alto Rendimento da SEME, em frente à pista de atletismo do Centro Olímpico. Ambas estão trajando o uniforme do Centro Olímpico.

Duas jovens promessas da equipe de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) conseguiram índices para competições internacionais de elite nas categorias de base, durante a disputa do 6º Torneio Atletismo Paulista, organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA).

No segundo semestre deste ano, Vivica Ifeoma e Giovana Corradi embarcarão para torneios continentais e mundiais em busca de medalhas e bons resultados representando a seleção brasileira na categoria sub-20.

Vivica e Giovana tiveram a favor o fato da competição estadual ter sido realizada no mesmo local onde treinam todos os dias, na pista do Centro Olímpico. Acostumadas com cada detalhe do equipamento, elas se sentiram em casa. Além dos índices para os eventos internacionais, a dupla de atletas do COTP também conquistou medalhas.

O destaque ficou para Vivica Ifeoma. Ela foi campeã no salto triplo com a marca de 12,93m e atingiu o índice para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20, que acontecerá em agosto no Quênia, e também para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, em outubro no Chile.

A vaga para o Mundial veio com emoção, já que ela fez um salto apenas três centímetros acima do índice mínimo de classificação, que é de 12,90m.

No Pan do Chile, Vivica terá a companhia de Giovana Corradi na seleção brasileira sub-20. Giovana conseguiu índice para o evento continental no salto em distância, e com larga vantagem. Ela atingiu a marca de 6,06m, sendo que o mínimo necessário era 5,87m. Com este resultado, a saltadora também faturou a medalha de prata no 6º Torneio Atletismo Paulista, ficando atrás apenas de Jéssica Carolina Alves Oliveira, da equipe ADC São Bernardo, que ganhou a medalha de ouro com a marca de 6,16m.

No total, o Centro Olímpico faturou sete medalhas no 6º Torneio Atletismo Paulista. Além do ouro de Vivica Ifeoma e do vice-campeonato de Giovana Corradi, a equipe supervisionada pelo treinador Victor Fernandes também foi campeã nos 400m com barreiras com Leticia Quingostas, e ganhou quatro bronzes com Vanessa Sena dos Santos (salto em distância), Sophia Laura Salvi (salto com vara), Aylana Ferreira Cezar (1.500m) e Ana Luiza dos Santos (400m com barreiras). O evento foi preparatório para a disputa do Troféu Brasil, que acontecerá entre quinta-feira e domingo nesta semana, novamente na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.