SEME e Instituto Olga Kos dão pontapé inicial para o Projeto Gols Para Inclusão

O Centro Esportivo Pirituba vai receber as atividades

Mãe dá bolinho ao seu filho enquanto aguarda finalização do processo de inscrição no Centro Esportivo Pirituba. Banner o "Gols para Inclusão" aparece à direita.

A manhã desta terça-feira (04) foi de movimentação no Centro Esportivo Pirituba, na zona noroeste da cidade, durante o início das inscrições do Projeto Gols Para Inclusão, que tem como principal objetivo incluir a pessoa com deficiência à sociedade por meio da prática do futsal.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Instituto Olga Kos se uniram para a realização do programa que deve atender 60 participantes. Os inscritos serão divididos em quatro turmas de 15 componentes e para cada turma serão oferecidas duas oficinas semanais, com a duração de uma hora cada no período de 10 meses.

A psicopedagoga Luciene Bertolazi, de 35 anos, realizou a inscrição do seu filho Henrique Bertolazi, de 8. Ela destacou a importância de projetos como este. "É muito importante para eles que não têm muito acesso a diversos eventos”, finalizou Luciene.

Gabriela Andrade, de 38 anos, advogada e mãe do pequeno Fernando Andrade, de 6 anos, estava muito feliz e afirmou que este “projeto de inclusão é fantástico”.

Mãe e filho inscritos no projeto Gols para a Inclusão posam para foto em frente ao banner do programa.


SERVIÇO

Centro Esportivo Pirituba
CEE Geraldo José de Almeida
Endereço: Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 - Vila Pirituba - CEP 05174-000
Telefone: 11 3904-1154

 

Texto e fotos: Carlinhos Araújo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br