Secretário Thiago Milhim vistoria Centro Esportivo modelo em acessibilidade

Visitas feitas semanalmente têm o objetivo de aproximar o gestor público das demandas locais

Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, caminha por Centro Esportivo da SEME.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, vistoriou nesta quarta-feira (24), os Centros Esportivos Santana e Tietê, nas zonas norte e centro da cidade. Conhecido como Santaninha e tendo o nome oficial de Balneário Geraldo Alonso, o equipamento público se destaca pela acessibilidade nas áreas de churrasqueira e demais dependências em seus 6.300 m².Também conta com duas piscinas, academia ao ar livre, quadra adaptada, quadra para futsal, quadra poliesportiva, quadra de tênis academias de artes marciais, sala de ginástica, banheiros e vestiários.

Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, observa rampa de acessibilidade em Centro Esportivo da SEME.O secretário Thiago Milhim disse que a preocupação com a acessibilidade segue orientação do prefeito Bruno Covas. “Temos aqui um Centro Esportivo modelo de acessibilidade, essa é a orientação do prefeito Bruno Covas para que todos os espaços públicos sejam acessíveis, promovendo a inclusão. O Santaninha também está de parabéns por atender uma estrutura digna 30 mulheres em situação de vulnerabilidade social.”

Thiago Milhim também esteve no Centro Esportivo Tietê, na zona norte, espaço que durante 105 anos foi sede do Clube de Regatas Tietê, famoso pelas competições de regatas. Foram sócios do Tietê nomes como a nadadora Maria Lenk, a tenista Maria Esther Bueno e o piloto Ayrton Senna. O clube foi tombado em 2014, quando passou a ser administrado pela SEME.

O Centro Esportivo Tietê, conta com quadras de basquete, tênis, futsal e poliesportiva, pistas de corrida e caminhada, academia ao ar livre, academia ao ar livre. Praticantes de rugby e futebol americano também usam o equipamento público, que no momento está fechado para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Thiago Milhim está vistoriando todos os 47 Centros Esportivos administrados pela Secretaria de Esportes. Além do Santana e Tietê, já foram vistoriados o Vila Maria, Vila Guarani, Jalisco, Ipiranga, CERET, Vila Manchester, Lapa, Jardim São Paulo e Pirituba.

 Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, caminha por gramado de Centro Esportivo da SEME.