SEME e Fiesp vão trabalhar no desenvolvimento de políticas para o esporte

Detalhes foram discutidos na reunião entre o secretário Thiago Milhim e o diretor do Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte, Mário Frugiuele

 Aproximar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) da iniciativa privada para o desenvolvimento de políticas públicas para as práticas esportivas na cidade de São Paulo. Esse foi o principal tema do encontro entre o secretário Thiago Milhim e o diretor do Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte da Fiesp (Code), Mário Eugênio Frugiuele.

A Fiesp, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), tem uma história importante no país no apoio e desenvolvimento de atletas, e também formação de equipes em várias modalidades esportivas, tendo o vôlei e o atletismo como um dos principais destaques.

No Sesi, o programa Atleta do Futuro tem 25 anos e já beneficiou mais de 130 mil alunos no país. Já o Programa Esportes de Formação e Rendimento vai completar 12 anos em 2021. “A Fiesp está muito feliz com esse contato com o secretário Thiago Milhim, estamos à disposição. O Code, Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte, reúne as mas variadas indústrias que fornecem para o esporte, tenho certeza que podemos ser parceiros no desenvolvimento de políticas na área do esporte”, afirmou Mário Eugênio Frugiule.

Outros temas do encontro foram a importância do esporte para a economia do país, a retomada das atividades esportivas, além do empreendedorismo e a inovação no esporte. Participaram da reunião o Chefe de Gabinete da SEME, Carlos Viana, e o Assessor André Ieira.